Roder HTS Structures

História da Família RÖDER

Fundador e Diretor Geral - Heinz Roder O nome da família Röder possui mais de 50 anos de associação com o negócio de tendas, desde os dias pioneiros de Heinrich Röder em 1959 com o aluguel de tendas com estrutura de madeira até o momento atual de alta capacidade de produção e distribuição global dos sistemas com estruturas temporárias modulares dos dias modernos.

Hoje a nova família proprietária  da companhia, RÖDER HTS HÖCKER Gmb, opera na área mais avançada no projeto e construção de sistemas com estruturas de tendas temporárias é dirigida pelo filho de Heinrich Röder, diretor geral Heinz Röder que estabeleceu sua nova companhia em 2001, assegurando que a tradição da família continue na próxima geração.

Uma história breve da associação da família Röder no setor de estruturas temporárias:

1959       O negócio de tenda da família Röder iniciou com o aluguel de tendas com estrutura de madeira com coberturas de lona, pois  as companhias possuíam estoque de aluguel.

1961       O negócio da família Röder expande no mercado de fornecimento de suas tendas que agora são oferecidas para venda a outras companhias de aluguel de tenda.

1965       A primeira linha de produtos da companhia se desenvolve com a introdução de aço que é usado como o material principal para os componentes da estrutura principal em vez do material previamente usado de madeira.

1975       O desenvolvimento e disponibilidade de alumínio prensado, combinado com o peso reduzido que o alumínio oferecia quando comparado ao aço, o tornou o material mais amigável do operador para uso na construção dos sistemas de tenda modulares. O uso de alumínio prensado teve o benefício adicional de canais integrados que facilitava uma melhoria significativa de projeto usando os canais de “keder” para segurar o telhado e capas de parede por meio do sistema de fixação de keder fazendo o novo projeto um sistema verdadeiramente modular.

1978       A nova armação de alumínio com sistema de sulco de keder juntamente com uma variedade cada vez maior de projetos de tendas logo se tornou um sucesso para o negócio da familia Röder. Para tirar proveito de uma demanda cada vez para os produtos, a família Röder abre uma nova fábrica especificamente para a produção em massa de seus vários sistemas de tenda. A fábrica foi localizada na cidade natal da família Röder , Wolferborn, Büdingen, Alemanha.

1984       O desenvolvimento contínuo de produto capacitou o negócio da família Röder a sobressair-se como o maior líder do mercado, um destaque do programa de desenvolvimento leva ao projeto, fabricação e lançamento da primeira tenda modular  2 andares do mundo, todavia com construção totalmente desmontável – hoje encontrada em numerosas aplicações pelo mundo.

1992       Heinz e Edwin Röder introduzem o negócio da família, RÖDER AG, à bolsa de valores Alemã.

1993       O ato de possuir a maioria das ações da companhia RÖDER AG é assumido por Klöckner & Co AG. Nessa época a família Röder desiste de sua posse na companhia.

1994       Heinz Röder finaliza a transferência do negócio a Klöckner & Co AG e deixa a RÖDER AG.

2001       Após sete anos de busca de novos interesses empresariais,Heinz Röder lança sua nova companhia especializada na fabricação de estruturas temporárias RÖDER HTS High Tech Structures KG, novamente baseado na área de Wolferborn, Büdingen, Alemanha.

2002       RÖDER HTS KG abre seus primeiros escritórios de vendas no Reino Unido e França.

2003       RÖDER HTS KG abre um escritório de vendas para atender a região do Oriente Médio.

2004       RÖDER HTS KG adquire o negócio da indústria concorrente HÖCKER STRUCTURES, Bad Salzuflen, Alemanha. A aquisição estratégica de HÖCKER STRUCTURES abriu novos mercados e novas linhas adicionais de produtos ao portfólio de produtos oferecidos na época pela RÖDER HTS KG.

2005       RÖDER HTS KG e HÖCKER GmbH formalmente se juntam em uma entidade de comércio conhecida como RÖDER HTS HÖCKER GmbH. Durante o mesmo ano, as instalações de produção da  RÖDER HTS and HÖCKER STRUCTURES se fundem em uma matriz 42,000m² e com instalações industriais de última geração localizada em Kefenrod, Alemanha.

2006       RÖDER HTS HÖCKER GmbH abre escritório de vendas subsidiário em Singapura.

2007       RÖDER HTS HÖCKER GmbH abre escritório de vendas estratégico na Rússia e Índia.

2008       RÖDER HTS HÖCKER GmbH introduz uma nova linha de sistemas de tendas projetados para ser completamente compatíveis com os projetos fornecidos pelos outros fabricantes.

2009       A família Röder celebra 50 anos de associação com o negócio de tendas em 2009 na feira de comércio TENT-EXPO da RÖDER HTS HÖCKER GmbH. Mesmo ano do lançamento da estrutura patenteada com armação de carbono / liga híbrida.

2010       lançamento oficial do sistema com de estrutura patenteada com armação de carbono / liga híbrida – uma estrutura de peso reduzido e a primeira do mundo em tecnologia de tendas modulares.

2011       A companhia da família, RÖDER HTS HÖCKER GmbH, é representada globalmente em 32 países. A companhia anuncia a aquisição de 22,000m² de terras junto à  atual instalação de produção de 42,000m² – o novo local fornecerá espaço adicional adequado para expansão futura. A primeira fase é planejada a ser concluída em 2011 de outubro com a construção de um 2,600m² de instalações de última geração para fabricação de coberturas de PVC.